Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender.

Caio Fernando Abreu

Total de visualizações

Meu "não" em você

Vá guardando esse sorriso cínico.
Não me olhe desse jeito.
Você sabe que eu me perco,
E depois me enfureço com sua partida.
Sabes exatamente o que me apetece.
Me seduz quase sem querer.
E, se não fosse o querer,
Diria que você é ingênua.
Quase ingênua!
Se seus lábios não forem caminhos,
Não os morda.
Se seus cabelos não forem encantos,
Não brinque com eles.
Se seu sorriso não for um convite,
Não o abra.
Não faça nada por mim.
Não faça nada perto de mim.
Pare de falar! Pare de falar!
Não use voz aguda para me dizer intensidades
Se não sabes lidar com minhas paixões.
Não desperte emoções quando não há intenção de supri-las.
Já conheci muitas mulheres com medo de amar.
Mas de estúpidas como você, que despertam sentimentos
Pelo prazer de despertar, eu quero distância.
Não me confunda com seu alter ego
Nem pense que sou um de seus brinquedos.
Definitivamente, eu não sou homem para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente