Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não conseguir ver, entende? Dolorido-colorido, estou repetindo devagar para que você possa compreender.

Caio Fernando Abreu

Total de visualizações

Oração de um Poeta (2)

Senhor, sei que muito pequei por correr atrás de poesia, às vezes eu esqueço que ela está dentro de mim. Perdoe-me. É que é difícil saber a forma certa de colocar meus sentimentos para fora. Se eu pudesse voltar, cometeria outros erros. Jamais teria usado drogas, por exemplo; quem supera o vício sabe o mal isso que faz. Também não me envolveria com aquela menina da oitava série, eu acreditava mesmo que ela só se jogava para mim. Se eu soubesse que nós atraímos o que somos, eu jamais seria o cara que ilude as garotas só para ter o ego apalpado. Não ia colar nas provas nem dormir na escola; até tentaria ganhar uma bolsa na escola particular. Se eu soubesse o poder da palavra, não teria deixado de elogiar minha mãe e minha namorada, perdi várias chances de mudar o dia delas. Deus, quantas poesias eu perdi? Ainda bem que o Senhor tem misericórdia. Não entendo quem se diz poeta e não acredita em algo maior do que ele mesmo, a poesia já é maior do que nós, é o encontro entre o humano e o divino, entre a imagem e a semelhança. Meu Pai, obrigado pela liberdade que o Senhor nos dá.  E obrigado por exigir de mim esse autoexame de consciência, assim vou perder menos poesias na vida. Ah, Senhor, agradeço de coração pelas poesias de hoje e pelas poesias de amanhã. Que Jesus reine para sempre. Amém!

Um comentário:

  1. É tão lindo as coisas que escreve. As vezes tenho a sensação de ter encontrado a pessoa que escreve palavras mágicas, aquelas que, ao em vez de serem lidas, são vividas,um pouquinho,ao menos na mente de quem as recebe.

    ResponderExcluir

Comente